
“Estamos felizes demais”, foi assim que Renato Vanzella descreve a emoção de fazer parte da banda vencedora do concurso promovido pela escola de idiomas CNA em parceria com o Festival João Rock de Ribeirão Preto. Ao todo foram mais de 250 bandas inscritas no concurso, do qual The Salad Maker conseguiu sair como a grande vencedora. Com o prêmio, o grupo irá abrir o festival neste sábado, dia 04 de junho, tocando no palco principal que depois receberá nomes como o vocalista do Men At Work Colin Hay e as bandas Jota Quest, Natiruts, Charlie Brown Jr., Skank, CPM 22.
Além disso, a banda receberá tratamento de astros do pop rock com direito a camarim exclusivo.
“Vai ser muito legal tocar no festival, o Ricardo, baterista da banda já estava se programando para comprar convites do show do Colin Hay no Brasil e agora nós vamos dividir o mesmo palco com o cara, isso é muito legal. Além disso, nós sempre ouvimos as outras bandas e também já abrimos um show do CPM 22 em Londres e vai ser muito bacana reencontrá-los”, afirma o vocalista Renato.
Para os organizadores do evento, essa é a melhor maneira de impulsionar os grupos musicais independentes. “Sempre falamos que existem vários talentos soltos pelo nosso território e em busca de uma oportunidade, de uma chance de ter o seu lugar ao sol. É um grande prazer para o festival dar espaço para essas bandas”, declarou Alysson Filho, um dos organizadores.
Além do Palco João Rock, em que a banda irá se apresentar, o evento terá ainda outros dois espaços musicais: o Palco Universitário / Vivo – C&A que receberá os shows serão de Lenine, Lobão, Zé Ramalho e Pablo Dominguez – e também a Tenda Eletrônica Skol E-Music com DJs nacionais e internacionais.
Neste ano o festival chega a sua 10a edição consolidado como um dos principais do gênero no país.
A Banda
A banda de paulistas de São Bernardo do Campo formada em Londres, fez seu primeiro show em dezembro de 2008, no Studio Dr. Martens dentro da mundialmente conhecida “RoundHouse”. E logo em seguida gravou seu primeiro EP “We Are The Salad Maker”. Daí em diante o TSM apresentou-se regularmente em casas lendárias da capital inglesa como Buffalo Bar (também palco das bandas The Kooks, Magic Numbers e The Maccabees). No início de 2010 a banda fez uma turnê brasileira passando por 14 cidades (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras). Nesse mesmo ano a banda decide mudar sua base de Londres pra São Paulo e de São Paulo para o Brasil. Lançando o segundo EP, “Howl At The Moon”, com produção de Junior Meira (Tihuana e Rodrigo Castanho), o The Salad Maker circulou por diversas cidades e participou de vários programas de TV e Rádio.
Atualmente a banda é formada por Renato Vanzella (voz e guitarra), Dênis Viégas (guitarra e backin vocal), Thiago Ramos (baixo e backin vocal) e Ricardo Pandorf (bateria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário